CUIDANDO DO PLANETA















FAÇA AS CONTAS
E CALCULE COMO VOCÊ PODE ECONOMIZAR O PLANETA

1- Uma torneira pingando uma gota de água por segundo desperdiça 16.500 litros por ano. SE 10.000 FAMÍLIAS EVITAREM ESSE GASTO EM CASA, a água economizada abasteceria por um dia toda a população de São Luis do maranhão.
2- Se você e mais 5 amigos escovarem os dentes com torneira fechada economizarão 122 litros de água pura por dia. É o suficiente para a higiee e hidratação diára de uma criança.
3- No Brasil, R$ 12 bilhões e alimentos são jogados no lixo por ano. É o dinheiro que basta para alimentar 8 milhões de famílias.


















4- A reciclagem de uma simples latinha de refrigerante ajuda a economizar energia suficiente para acender uma lâmpada de 100 watts por mais de 3 horas.
5- Se o lixo descartado diariamente no Brasil fosse colocado em caminhões, em 3 dias seria possível enfileirar os veículos por 500 km, de São Paulo até o Rio de Janeiro.















6-Se você e mais 1 amigo deixarem de usar seus carros 1 dia por semana (considerando um percurso diário de 20 km), deixarão de emitir 880 kg de CO2 NO AR POR ANO, o principal poluete causador do aquecimento global. Esse peso equivale ao de um carro popular.
7-A população mundial consome 30% a mais em recursos naturais do que o planeta consegue repor. Se continuarmos assim, em 2050 vamos precisar de mais 2 planetas Terra para saciar esse consumo voraz.




















Vamos cuidar do nosso mundo só a gente pode fazer alguma coisa...
abraços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUEM A VONTADE PARA COMENTAR OU CRITICAR...

FOTOS SURF & ARTE

LOBEKA SURF SHOW PART 2

LOBEKA SURF SHOW- O MAIS NOVO VÍDEO DO KABELO

SCHOOL O PRIMEIRO VÍDEO DO KABELO

^