Lixo Acabando com o Meio Ambiente





















Para onde será que vai nossos lixos? 
Lixo produzido pelos seres humanos está ameaçando o meio ambiente, os oceanos, os animais e, até mesmo, o turismo mundial. É o que afirmou recentemente o Ocean Conservancy, um grupo de ativistas baseado nos E.U.A. O Ocean Conservancy fundamentou seu estudo no trabalho desenvolvido em 104 países por cerca de 400 mil voluntários. Durante apenas um dia, no mês de setembro de 2008. Foram recolhidas cerca de 3,2 milhões de toneladas de lixo – o equivalente ao peso de 18 baleias azuis - em oceanos, lagos, lagoas e rios de diferentes regiões do planeta. Entre os mais de 11,4 milhões de itens encontrados estavam pontas de cigarro, sacolas plásticas, pedaços de redes de pesca, preservativos e fraldas descartáveis.

















O resultado do esforço produziu um documento que foi batizado de “fotografia do lixo marinho”. Segundo Vikki Spruill, presidente e C.E.O. do Ocean Conservancy: “ os oceanos estão contaminados pelo lixo produzido pelos seres humanos”. Spruill está convencido de que “a humanidade não pode continuar despejando tanto lixo nos oceanos". O Ocean Conservancy alertou que uma onda de lixo marinho pode atingir a Terra e se transformar no grande problema da humanidade no século XXI. “Todos os dias aumenta o número de espécies marinhas que são vítimas deste lixo”, afirmou Spruill. Segundo ele: “o lixo marinho vem contribuindo para o desequilíbrio do meio ambiente, poluindo as praias e prejudicando a indústria turística”.
















De acordo com o grupo de ativistas, só mesmo uma radical mudança de hábito, incentivada pela aplicação de políticas voltadas para a preservação do meio ambiente, pode reverter o quadro atual. “O engajamento dos governos é fundamental para que os oceanos não sejam transformados no maior ‘lixão’ do planeta”. Declarou o presidente do Ocean Conservancy. Milhares de espécies marinhas, entre elas golfinhos, baleias e tartarugas, são vítimas diárias do lixo despejado nos oceanos e praias da Terra. São inúmeros os casos registrados de tartarugas mortas por se engasgar com pedaços de plástico, e de golfinhos que morreram depois de se enrolarem em pedaços de redes de pesca abandonadas pelos pescadores. Sem falar nos pássaros envenenados pela ingestão do lixo deixado nas praias. Para se ter uma idéia das dimensões do perigo que o lixo representa para as espécies marinhas, em apenas um dia, em setembro de 2008, os voluntários do Ocean Conservancy encontraram 443 animais envenenados, ou aprisionados pelo lixo marinho. Destes, apenas 268 foram salvos.















A conclusão do estudo conduzido pelo Ocean Conservancy é que somente a conscientização da humanidade pode salvar o planeta de uma catástrofe de dimensões inéditas. Portanto, a implementação de políticas baseadas nos conceitos de reduzir, reaproveitar e reciclar é fundamental. Afinal de contas, o lixo ainda não está caindo do céu. Pelo menos por enquanto. Este ano, o International Coastal Cleanup será realizado em volta do mundo no dia 19 de setembro.
 Abraço e boas ondas!!!

Para pensar em sua vida!



Caraca...

Já faz um ano que não vou à praia!!!

E pra piorar a última vez foi em Ubatuba... Aí a saudade aumenta mas...

Caracaaaa!!

Não tem mais feriado prolongado até o fim do ano!

Maldita prisão! Vou largar essa empresa pra lá e vou morar na praia vendendo picolé!

Vou ser pobre na grana, mas rico no sonho e sem saudades de mais nada!

Salve Ubatuba...


Picolééé.... 3 por 1 real!!!

Por Volnei Faria. São Paulo

SCHOOL PART 1 "O VÍDEO DE SURF"

http://www.youtube.com/watch?v=tk9Wv9Aq83Y


School I Vídeo de Surf
Oi !!!

Galera!!!

Me apresento meu nome é Wellington Gomes Santos Junior, muitos me chamam de "kabelo", estou aqui nesse texto para mostrar para voceis um pouco da historia desse video (School), na verdade esses videos era um só mais tive que dividir ele em 2 partes até mesmo para melhor visualização, nessa primeira parte a música fica certinha nos movimetos de nois no video, sem contar que essas imagens nois acordando eu nem lembrava meu primo que filmou, quando vimos denovo foi muita risada..

















Depois tem umas imagens bem legais visuais, eu e o Diego Panda pulando de um trampulim muito alto adrenalina a mil de frente par Ilha Bela iradoo..
Mais a diante muito surfe eu e meus amigos surfando ondinhas agradáveis fazendo a cabeça...

Assistam vo6 naun vaun se arrepender!!!

Caminhos do Surf
















Meu Blog Caminhos do Surf

Esse blog vai trazer várias informações, vídeos, fotos e tudo sobre viagens e surf e outros esportes.
















É também uma forma de divugar esses vídeos de surf que faço sem qualquer interesse financeiro só pelo prazer e para quem gosta de videos com muita ação em ondas das melhores praias de São Paulo.

















Obrigado...

Foto: Surfer: Wellington "kabelo"-
         Fhoto: Carlos Tiosso Maresias SP

FOTOS SURF & ARTE

LOBEKA SURF SHOW PART 2

LOBEKA SURF SHOW- O MAIS NOVO VÍDEO DO KABELO

SCHOOL O PRIMEIRO VÍDEO DO KABELO

^