DECIMO TITULO DE KELLY SLATER

DÉCIMO TÍTULO DE KELLY SLATER
Foi um sábado inesquecível para o surf. Além de conquistar o tão sonhado décimo título mundial depois de derrotar o brasileiro Adriano de Souza com uma atuação épica, o norte-americano Kelly Slater fechou com chave de ouro sua participação no Rip Curl Pro Search em Middles, Porto Rico.
Com um novo show na decisão, ele arrancou notas 10 e 8.77 para superar o australiano Bede Durbidge, autor de 7.50 e 6.93.
Em dia de muita festa, Slater embolsou US$ 75 mil e faturou sua primeira vitória no Rip Curl Pro Search. De quebra, ele recebeu um cheque de US$ 100 mil da ASP pelo título da temporada.
Para arrancar nota 10 unânime, o surfista da Flórida acertou uma potente rasgada invertendo toda a direção da prancha, aplicou outra rasgada muito forte e finalizou com um aéreo girando todo o corpo no ar.
Na semifinal, Slater havia derrotado o australiano Taj Burrow, que também foi premiado com nota 10 dos juízes neste sábado.
Na decisão, Slater novamente mostrou que estava tomado e triturou as ondas de Middles. Com uma velocidade absurda, ele não economizou em aéreos muito altos, floaters insanos e rasgadas impressionantes.
Durbidge também jogou duro e fez o possível para segurar o adversário, mas ficou precisando de uma combinação de notas para virar a bateria.

O décimo título foi visto de perto pela família e amigos. Nas quartas-de-final, contra Adriano de Souza, o surfista da Flórida disparou na liderança do duelo com dois tubos sensacionais que renderam notas 9.00 e 9.87.
Logo na sequência, ele descartou uma nota 8.10. Adriano, que tinha a prioridade da bateria e não acreditou na onda que rendeu 9.87 ao adversário, tentou reagir.

O brasileiro somou 6.33 em um belíssimo aéreo rodando e 8.03 num canudo no qual desequilibrou-se ao sair pela porta.
Slater saiu da água ovacionado por uma multidão e, às lágrimas, dedicou o décimo título mundial a Andy Irons, falecido na última terça-feira, em Dallas (EUA).

MEU IDOLO KELLY PARABENS MUITOS ANOS DE SURF
ABRAÇO A TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUEM A VONTADE PARA COMENTAR OU CRITICAR...

FOTOS SURF & ARTE

LOBEKA SURF SHOW PART 2

LOBEKA SURF SHOW- O MAIS NOVO VÍDEO DO KABELO

SCHOOL O PRIMEIRO VÍDEO DO KABELO

^