DECIMO TITULO DE KELLY SLATER

DÉCIMO TÍTULO DE KELLY SLATER
Foi um sábado inesquecível para o surf. Além de conquistar o tão sonhado décimo título mundial depois de derrotar o brasileiro Adriano de Souza com uma atuação épica, o norte-americano Kelly Slater fechou com chave de ouro sua participação no Rip Curl Pro Search em Middles, Porto Rico.
Com um novo show na decisão, ele arrancou notas 10 e 8.77 para superar o australiano Bede Durbidge, autor de 7.50 e 6.93.
Em dia de muita festa, Slater embolsou US$ 75 mil e faturou sua primeira vitória no Rip Curl Pro Search. De quebra, ele recebeu um cheque de US$ 100 mil da ASP pelo título da temporada.
Para arrancar nota 10 unânime, o surfista da Flórida acertou uma potente rasgada invertendo toda a direção da prancha, aplicou outra rasgada muito forte e finalizou com um aéreo girando todo o corpo no ar.
Na semifinal, Slater havia derrotado o australiano Taj Burrow, que também foi premiado com nota 10 dos juízes neste sábado.
Na decisão, Slater novamente mostrou que estava tomado e triturou as ondas de Middles. Com uma velocidade absurda, ele não economizou em aéreos muito altos, floaters insanos e rasgadas impressionantes.
Durbidge também jogou duro e fez o possível para segurar o adversário, mas ficou precisando de uma combinação de notas para virar a bateria.

O décimo título foi visto de perto pela família e amigos. Nas quartas-de-final, contra Adriano de Souza, o surfista da Flórida disparou na liderança do duelo com dois tubos sensacionais que renderam notas 9.00 e 9.87.
Logo na sequência, ele descartou uma nota 8.10. Adriano, que tinha a prioridade da bateria e não acreditou na onda que rendeu 9.87 ao adversário, tentou reagir.

O brasileiro somou 6.33 em um belíssimo aéreo rodando e 8.03 num canudo no qual desequilibrou-se ao sair pela porta.
Slater saiu da água ovacionado por uma multidão e, às lágrimas, dedicou o décimo título mundial a Andy Irons, falecido na última terça-feira, em Dallas (EUA).

MEU IDOLO KELLY PARABENS MUITOS ANOS DE SURF
ABRAÇO A TODOS

MORTE DE ANDY IRONS

HOMENAGEM AO GRANDE CAMPEÃO ANDY IRONS

O tricampeão mundial Andy Irons, 32, faleceu nesta terça-feira (2/11) quando voltava ao Hawaii depois de nem disputar sua bateria do Rip Curl Pro Search em Porto Rico.
A causa da morte do surfista havaiano ainda não foi oficialmente anunciada, mas de acordo com fontes próximas ao surfista, pode ter sido em decorrência de uma dengue hemorrágica contraída em Portugal e ele foi encontrado morto num hotel de Dallas, Texas (EUA).
O atleta passou mal desde sua chegada a Porto Rico e sequer saiu do hotel.
O clima está bastante tenso em Porto Rico, onde acontece a penúltima etapa do circuito mundial, devido à morte de Andy Irons. Além de família, amigos e uma legião de fãs, o atleta deixa uma esposa grávida de 8 meses.
A Billabong, patrocinadora de Irons, divulgou um boletim para informar a morte do atleta, agradeceu o apoio dos amigos e fãs e fez um pedido pela preservação da privacidade da família. "A família pede para não ser procurada neste momento de perda profunda", diz o texto.
Irons começou sua trajetória campeã na elite do ASP World Tour em 1998 e conseguiu a expressiva marca de 20 títulos na carreira, incluindo quatro conquistas da Tríplice Coroa Havaiana e um título do mundial Júnior.
Nesta quarta-feira, o nove vezes campeão mundial Kelly Slater manifestou sua opinião sobre o falecimento do havaiano Andy Irons, o maior rival que ele já teve na história.
Em nota publicada pelo site Surfline, Slater diz que gostava muito de Andy e lamenta profundamente a perda do companheiro de Tour.

Confira abaixo a nota emitida por Kelly Slater.
"Andy era uma pessoa absolutamente talentosa. Tenho sorte de tê-lo conhecido e dos momentos que passamos juntos. Eu me sinto abençoado por termos resolvido nossas diferenças e ter aprendido a ser o que sou por causa do Andy.
Desfrutamos de muitos momentos de silêncio, juntamente com nossas garotas, no ano passado, e conheci um feliz, divertido, inocente garoto que estava feliz em viver cada segundo com as pessoas que ele amava.
Estou tão triste... Meus pensamentos estão com Bruce, Lyndie, seus pais e todos os seus amigos ao redor do mundo. É uma perda enorme e muito prematura para todos nós. Ele foi o adversário mais duro que eu já conheci e uma das pessoas mais sensíveis.

Ele tinha tanta vida deixada nele e doi pensar nisso. Esperamos manter a lembrança do Andy viva em nossas memórias e no seu filho que está por vir. Há um monte de tios aguardando sua chegada. Eu realmente sinto falta de Andy. Ele tinha um coração muito bom.
Com amor, Kelly"

FICA COM DEUS A.I O GRANDE GUERREIRO
ABRAÇO A TODOS


FOTOS SURF & ARTE

LOBEKA SURF SHOW PART 2

LOBEKA SURF SHOW- O MAIS NOVO VÍDEO DO KABELO

SCHOOL O PRIMEIRO VÍDEO DO KABELO

^