Bronzeamento Artificial

Bronzeamento
"O verão acabou. O que fazer para manter aquela cor morena tão dificilmente conquistada durante os meses de sol? O bronzeamento artificial promete uma cor invejável durante todo o ano, mas será que vale a pena? Saiba dos riscos que você corre com este procedimento."

Todos aprenderam que para conquistar uma cor uniforme e invejável é importante ir escurecendo a pele um pouco a cada dia. Em uma cama de bronzeamento artificial, a pessoa adquire uma pele bronzeada gradativamente, sem nunca ficar queimada e posteriormente descascada.

Seja lá qual for o motivo, a verdade é que, desde que chegaram ao Brasil, há alguns anos, as camas e cabines de bronzeamento artificial estão gerando polêmicas. Depois que artistas e pessoas da sociedade passaram a divulgar a origem da nova cor. esse sistema virou mania.




Vale a Pena?
Segundo os médicos, os raios ultravioletas emitidos por essas camas e cabines podem provocar câncer e aceleram o envelhecimento das células. As pessoas que tem propensão a ter câncer corre risco até mesmo tomando sol.

Já está comprovado que os raios ultravioletas A naturais ou não, também têm potencial carcinogênico, ou seja, podem provocar câncer de pele. Até algum tempo atrás vários profissionais consideravam que esses raios eram seguros.

Os efeitos nocivos dos raios ultravioletas A e B (UVA e UVB) não são visíveis imediatamente, porém, os danos da irradiação são cumulativos e podem dar os primeiros sinais somente após 10 anos ou mais. Por outro lado, não se deve esquecer do lado bom do ultravioleta que é importante na formação da vitamina D - responsável pela fixação de cálcio nos ossos.



Cuidados Importantes
- Caso apareça alguma alergia, inflamação ou bolha, a exposição deve ser suspensa e o médico comunicado imediatamente.
- Para que a pele não fique manchada, ninguém deve receber o ultravioleta usando bijuterias, maquiagem e perfume.
- É fundamental que as pessoas usem protetores oculares nas sessões para que a córnea não corra o risco de queimar.
- É preciso ainda proteger os mamilos.
- Adolescentes e grávidas devem evitar este tipo de bronzeamento. Além disso, as pessoas devem beber, no mínimo, 2 litros de água por dia, ter uma boa alimentação, rica em beta-caroteno, encontrado na cenoura, beterraba e abóbora.
- Ao final de cada sessão, é necessário ingerir água.




É mulheres, tomem muito cuidado na hora de se bronzear, sendo no sol natural, ou artificialmente numa cama de luzes, o câncer de pele é muito comum em todo mundo, milhões de pessoal já tiveram ou vai ter esse câncer. E se não for tratado ao seu tempo certo pode levar a morte.
Nunca se esqueçam do filtro solar quando for para praia, em qualquer tipo de clima, temos que estar protegidos dos raios solares.
Abração
Se divirtão que a vida é curta...

Um comentário:

  1. Oie Kabelo..achei bem interessante a matéria sobre o bronzeamento, afinal eu sou uma adepta dele e sei de todos os riscos que ele oferece,acho que hoje em dia todo mundo tem consciência ou quase todo mundo dos riscos que corremos, mas é sempre bom ser reforçado para que não esqueçamos..rsrsr valew

    ResponderExcluir

FIQUEM A VONTADE PARA COMENTAR OU CRITICAR...

FOTOS SURF & ARTE

LOBEKA SURF SHOW PART 2

LOBEKA SURF SHOW- O MAIS NOVO VÍDEO DO KABELO

SCHOOL O PRIMEIRO VÍDEO DO KABELO

^