MUNDIAL DE SURF (WQS) NO BRASIL

















WQS NO GUARUJÁ BRASIL

Os surfistas ganharam um dia extra para treinar e conhecer melhor as ondas da Praia do Tombo, que pela primeira vez é palco de etapa do WQS. O início do Local Motion Guarujá Surf Pro foi adiado para terça-feira, com a primeira chamada as 8 horas. Normalmente, são realizadas 20 baterias por dia, então 80 dos 144 participantes devem estrear no primeiro dia e a previsão é de boas ondas para esta semana na Praia do Tombo. Esta é a primeira das duas provas seguidas de nível máximo 6 estrelas da “perna brasileira” de fim-de-ano da ASP South America e vale decisivos 2.500 pontos nesta reta final da batalha pelas quinze vagas do WQS para a elite do ASP World Championship Tour.

















“Estamos nos preparativos finais para deixar toda a estrutura pronta para o campeonato e temos uma previsão de ondas que nos favorece. No ano passado, a marca recolocou o Guarujá no calendário mundial do WQS depois de 12 anos de ausência. A Prefeitura Municipal do Guarujá novamente divide a promoção do evento que completa um marco histórico esse ano, será a centésima etapa do WQS no Brasil desde a primeira edição do circuito em 1992.

17 PAÍSES - A estréia do Local Motion Guarujá Surf Pro em 2008 foi em Pitangueiras e não na Praia do Tombo, que foi a escolhida para sediar a segunda edição da única passagem do Circuito Mundial pelo litoral paulista esse ano. Surfistas de 17 países esgotaram rapidamente o limite de 144 participantes das etapas de nível 6 estrelas do WQS. A maioria é do Brasil, com 87 candidatos ao título que vale 20.000 dólares do total de 145.000 dólares distribuídos a partir da segunda fase, quando entram os cabeças-de-chave do evento.














O número 1 é o potiguar Jadson André, que mora no Guarujá e já confirmou antecipadamente a sua classificação para a elite dos top-42 do ASP World Tour de 2010. O australiano Owen Wright, apontado como outra grande promessa para os próximos anos, é o segundo da lista, sendo seguido pelo norte-americano Patrick Gudauskas, o australiano Matt Wilkinson, o francês Joan Duru e o norte-americano Brett Simpson, que faturou o maior prêmio da história do WQS, 100.000 dólares, pela vitória no US Open of Surfing 2009.














O maior contingente estrangeiro no Local Motion Guarujá Surf Pro vem dos EUA, que participa com quinze surfistas. A Austrália comparece com doze atletas, a África do Sul com oito, o Havaí com cinco, Porto Rico e França com três cada, o México com dois e as outras nove nações terão um representante na Praia do Tombo: Japão, Espanha, Irlanda, Tahiti, Ilha Reunião, Costa Rica, Uruguai, Peru e Chile. Apesar do prazo até domingo para ser encerrado, todo o campeonato pode ser realizado em cinco dias de boas ondas.

OTIMO CAMPEONATO PARA TODOS BRASILEIROS
ABRAÇO




Um comentário:

  1. e o mais legal, vai entrar outro swell entre hj e amanhã!

    aloha e boas novas
    Prof. Wilson Lima
    www.wilsonpereiralima.blogspot.com

    ResponderExcluir

FIQUEM A VONTADE PARA COMENTAR OU CRITICAR...

FOTOS SURF & ARTE

LOBEKA SURF SHOW PART 2

LOBEKA SURF SHOW- O MAIS NOVO VÍDEO DO KABELO

SCHOOL O PRIMEIRO VÍDEO DO KABELO

^